Fidel Castro, Prime Minister of Cuba, smokes a cigar during his meeting with two U.S. senators, the first to visit Castro's Cuba, in Havana, Cuba, Sept. 29, 1974. (AP Photo)
A Sociedade Latino-Americana de Economia Política e Pensamento Crítico saúda o povo cubano pela perda física do líder da revolução em Cuba.

Seu exemplo é o nosso legado e os seus ensinamentos  inspiram nossa prática diária de articular o conhecimento popular e específico profissional para ensaiar várias formas de transição do capitalismo para o socialismo.

Os ensinamentos de Fidel são muitos, entre outros, que “tudo o que tem que ser mudado deve ser mudado”, como o exemplo de crítica e permanente transformação em um mundo com mutações recorrentes.

O líder da revolução nos ensina o pensamento crítico na vida cotidiana, inclusive para auto-crítica e renovação do próprio pensar e fazer para a garantir a perspectiva anticapitalista, anti-imperialista e anticolonial.

Como legado, assumimos a responsabilidade de SEPLA para aprofundar os estudos críticos da sociedade capitalista contemporânea e pensar no horizonte de transformação social. A experiência cubana é de valor inestimável para orientar os sonhos de um horizonte socialista.

A partir da SEPLA dizemos, junto aos povos que lutam pela sua libertação:

HASTA LA VICTORIA SIEMPRE COMANDANTE FIDEL!

Sábado, 26 de novembro de 2016

declaração em formato pdf

https://i0.wp.com/sepla21.org/wp-content/uploads/2016/11/hastasiempre.jpg?fit=940%2C520&ssl=1https://i0.wp.com/sepla21.org/wp-content/uploads/2016/11/hastasiempre.jpg?fit=150%2C83&ssl=1SEPLAAmérica LatinaA Sociedade Latino-Americana de Economia Política e Pensamento Crítico saúda o povo cubano pela perda física do líder da revolução em Cuba. Seu exemplo é o nosso legado e os seus ensinamentos  inspiram nossa prática diária de articular o conhecimento popular e específico profissional para ensaiar várias formas de transição...Sociedade de Economia Política Latinoamericana