Estão abertas, até o dia 19 de maio, as inscrições para o 20º Encontro Nacional de Economia Política

Entre os dias 26 e 29 de maio, a UNILA será sede do 20º Encontro Nacional de Economia Política – evento com inscrições abertas, que devem ser feitas pelo site www.sep.org.br, até o dia 19 de maio. Os pesquisadores que tiveram os trabalhos aprovados, bem como os interessados em realizar os minicursos, também devem realizar inscrição, uma vez que o evento será realizado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e, para que seja permitida a entrada no local, são necessários dados dos participantes. Aos que quiserem realizar inscrição como estudante, com ou sem material, e tiverem dificuldade de fazê-la pelo endereço eletrônico acima, podem, ainda, inscrever-se por meio deste link.
O Encontro de 2015 terá como tema o “Desenvolvimento Latino-Americano: Integração e Inserção Internacional”. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP) e, localmente, está sendo organizado por um coletivo de professores da UNILA, em especial do Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política (ILAESP), e da Unioeste. “O tema do Encontro é muito caro à missão e orientação estratégica da UNILA. Para a formação intelectual é sempre muito importante contar com diferentes perspectivas sobre temas fundamentais, entre eles a integração latino-americana. É isso que o evento busca trazer, mantendo e aprofundando a análise crítica da realidade regional e mundial”, afirma o professor do curso de Ciências Econômicas da UNILA, Fernando Correa Prado, que faz parte da direção ampliada da SEP e é um dos organizadores do Encontro.
Programação
Compõem a programação do Encontro mesas de debates, minicursos, painéis e conferências especiais sobre diferentes temas. O evento traz convidados de diversos países, além de dar espaço para apresentação de 120 trabalhos – selecionados entre os 298 enviados -, divididos em nove eixos temáticos. São eles: Metodologia e História do Pensamento Econômico; História Econômica e Economia Brasileira; Economia Política, Capitalismo e Socialismo; Estados e Nações diante do Capitalismo Atual; Dinheiro, Finanças Internacionais e Crescimento; Capitalismo e Espaço; Trabalho, Indústria e Tecnologia; Integração Latino-Americana (área especial); e Economia Agrária e do Meio Ambiente (área especial).
Houve pequenas alterações na programação, com a inclusão de uma sessão especial sobre “Questões do Haiti”, com o economista haitiano, Camille Chalmers; e outra, sobre “Dinheiro em Marx”, que terá participação de três especialistas no tema: Leda Paulani, Vanessa Petreli, e Claus Germer. Haverá, também, um espaço para lançamento de livros. Confira aqui a programação completa do evento.

Republicado de: http://unila.edu.br/noticias/economia-sociedade-e-politica

https://i0.wp.com/sepla21.org/wp-content/uploads/2015/05/2015-encontro-ENEP-reduzido.jpg?fit=1024%2C266&ssl=1https://i0.wp.com/sepla21.org/wp-content/uploads/2015/05/2015-encontro-ENEP-reduzido.jpg?fit=150%2C150&ssl=1seplabrasilAmérica LatinaEventosSem categoriaeventosEstão abertas, até o dia 19 de maio, as inscrições para o 20º Encontro Nacional de Economia Política Entre os dias 26 e 29 de maio, a UNILA será sede do 20º Encontro Nacional de Economia Política - evento com inscrições abertas, que devem ser feitas pelo site www.sep.org.br, até...Sociedade de Economia Política Latinoamericana