Estratégias alternativas e poder popular em nossa América

Debates SEPLA e o movimento popular

Entre a segunda-feira 13 e a sexta-feira, 17 de dezembro de 2021, convocamos da SEPLA um DEBATE por plataforma sobre a ESTRATÉGIA da esquerda e do movimento operário e popular.

Depois de quase dois anos de “pandemia” e “quarentena”, com consequências gravíssimas para os trabalhadores, para os povos do mundo, pretendemos atualizar as considerações sobre “Estratégias contra e para além da ordem capitalista” em nossos países.

A conjuntura atual exige um olhar abrangente sobre a realidade de Nossa América, para além da particularidade de cada um de nossos países. É com isso que pretendemos contribuir.

Propomos a convocar debates entre colegas da SEPLA e dirigentes do movimento sindical, territorial, social para abordar a dinâmica da luta de classes em nossos países e a perspectiva de um Projeto de emancipação.

O debate ocorrerá das 18h00 às 20h30 de cada dia, entre 13 e 17 de dezembro de 2021.

  • Selecionaremos três países para a exposição a cada dia, a uma taxa de 40 minutos por país, o que levará 2 horas de apresentações, entre 18h00 e 20h00.
  • Em seguida, haverá cerca de 30 minutos para trocas, esclarecimentos ou dúvidas, que não necessariamente deverão ser respondidas pelos palestrantes.
  • Cada país apresentará pelo menos uma apresentação desde a SEPLA e outra representativa de um movimento popular.
  • Desta forma, poderão participar colegas de 15 países da região, ao ritmo de três por dia.

As apresentações devem ser adequadas a um questionário elaborado pela SEPLA, que poderá ser orientado no seguinte sentido:

  • Qual é a situação do movimento popular em seu país?
  • Quais são as estratégias que disputam a representação política popular?
  • Quais acordos regionais são construídos a partir de sua prática?
  • Existe a possibilidade de se firmar acordos para uma estratégia regional e / ou global do movimento popular?

Com todo o material registrado, será produzida uma edição escrita, em forma de livro, que divulgaremos como a contribuição da SEPLA para o debate sobre a situação atual e a potência de uma estratégia popular de conteúdo alternativo para a emancipação.

Segue o calendário dos países participantes planejados:

https://i0.wp.com/sepla21.org/wp-content/uploads/2021/12/2021-12-SEPLA-evento.jpg?fit=1024%2C1024&ssl=1https://i0.wp.com/sepla21.org/wp-content/uploads/2021/12/2021-12-SEPLA-evento.jpg?fit=150%2C150&ssl=1Capítulo Chile SEPLAAmérica LatinacampanhasEventosEstratégias alternativas e poder popular em nossa América Debates SEPLA e o movimento popular Entre a segunda-feira 13 e a sexta-feira, 17 de dezembro de 2021, convocamos da SEPLA um DEBATE por plataforma sobre a ESTRATÉGIA da esquerda e do movimento operário e popular. Depois de quase dois anos...Sociedade de Economia Política Latinoamericana