Solidariedade com a Venezuela

Covarde agressão estadunidense à Venezuela

DECLARAÇÃO DA SEPLA

Esta madrugada de sábado 3 de janeiro de 2026, o imperialismo estadunidense bombardeou a Venezuela.

Dando sequência a uma ofensiva criminosa, com o assédio naval e sob o pretexto insustentável de combater o narcotráfico, Estados Unidos agride a Venezuela.

A SEPLA denuncia e rechaça a agressão imperialista covarde sobre Venezuela.

Chamamos à solidariedade dos povos e governos do mundo, à sua mobilização para exigir que cesse a agressão.

Estados Unidos pretende tomar o petróleo de Venezuela y obstaculizar qualquer tentativa autônoma de construção política, ao tempo em que tenta afirmar seu direito a intervir na região, assim como expressa em seu recente documento de segurança exterior.

¡Não à intervenção estadunidense, sim à soberania da Venezuela e de toda Nação ameaçada pelos EUA!!!

Nuestra América, 3 de janeiro de 2026.

SEPLA

Junta Diretiva

https://i0.wp.com/sepla21.org/wp-content/uploads/2026/01/2026-01-03_Solidaridad_Venezuela_frente_agresion_cobarde_EEUU-scaled.jpg?fit=724%2C1024&ssl=1https://i0.wp.com/sepla21.org/wp-content/uploads/2026/01/2026-01-03_Solidaridad_Venezuela_frente_agresion_cobarde_EEUU-scaled.jpg?fit=106%2C150&ssl=1SEPLAAmérica LatinacampanhasSolidariedade com a Venezuela Covarde agressão estadunidense à Venezuela DECLARAÇÃO DA SEPLA Esta madrugada de sábado 3 de janeiro de 2026, o imperialismo estadunidense bombardeou a Venezuela. Dando sequência a uma ofensiva criminosa, com o assédio naval e sob o pretexto insustentável de combater o narcotráfico, Estados Unidos agride a Venezuela. A SEPLA denuncia...Sociedade de Economia Política Latinoamericana