image003.png

 

América Latina, 05 de março de 2014

Olá companheiros da SEPLA,

A comissão eleitoral informa que integrou-se uma lista para a eleição da nossa diretoria coletiva. Alegremente informamos a recente formação de organizações de pensamento crítico na Bolívia e no Equador, a reorganização dos economistas críticos da Argentina, a constituição de uma organização no Haiti, na última reunião do SEPLA nesse país; progressos no sentido da formação de uma organização da América Central, continuação do processo de reorganização no México, o interesse em promover a organização, na República Dominicana e, tabém, uma organização mais consolidada no Brasil.

Chile, Colômbia e Venezuela não propuseram representantes e México não propôs suplente. Esperamos que, no curto prazo, os companheiros dos países que faltam possam dar impulso ao processo de organização, coleta, união de forças para fortalecer o pensamento crítico de Nossa América para fazer parte da diretoria coletiva. Em particular, esperamos avançar a iniciativa de um companheiro da República Dominicana para formar uma organização em seu país e a iniciativa de integrar uma organização da América Central.

Neste momento apresentamos a lista, formada a partir de comunicações coletivas dos diferentes países. A lista foi conformada, tal como acordado em reunião anterior, com o presidente, o vice-presidente, secretário e quatro membros, distribuídos de acordo com um acordo prévio e incorporando aos companheiros por países que aderiram. Falta-nos uma lista formal da Comissão Fiscal, conforme indicado pela lei, mas nós não quisemos integrá-lo com dois colegas de outros países. Deixamos esta integração para a nova diretoria coletiva. É importante lembrar que na SEPLA viemos trabalhando com um amplo consenso e que cada país tem a mesma representação, ou seja, um voto por país, em caso de votações.

Da Comissão Eleitoral se retirou Ada González Nieto de El Salvador, porque foi incorporada à lista para representar o seu país, mas advertimos que esta situação deveria ter sido abordada antes. Dado o estado de reorganização da SEPLA, embora esta não é uma prática comum em nossos processos eleitorais, os outros membros da Comissão Eleitoral, aceitamos a inclusão da companheira Ada na Lista.

A Comissão Eleitoral acredita que o que conseguimos é uma bom ponto de partida e convidamos a  todos a ratificar a lista.

Um abraço para todos, façamos o último esforço e ratifiquemos nossa participação coletiva com a votação individual por internet que se abre de 17 a 24 de março.
Rosa Maria Marques (Brasil)                                              Josefina Morales (México)

Lista Registrada – Candidatos à Junta Diretiva da SEPLA 2014

  • Presidente:  Marcelo Carcanholo, titular, Plínio de Arruda Sampaio Jr., suplente (Brasil)

  • Vice-presidente: William Gigliani, titular, Facundo Barrera, suplente (Argentina)

  • Secretário: Alejandro Alvarez, titular (México)

 

  • Vocal: Ramón Sánchez Noda, titular (Cuba), Andres Rosero, suplente (Equador)

  • Vocal: Antonio Elias, titular (Uruguai), Sócrates Guzman Slimer, suplente (República Dominicana)

  • Vocal: Luis Rojas, titular (Paraguai), Ada González Nieto , suplente (El Salvador)

  • Vocal: Camille Chalmers, titular (Haiti), Abrahan Pérez, suplente (Bolívia)

América Latinaeleições  América Latina, 05 de março de 2014 Olá companheiros da SEPLA, A comissão eleitoral informa que integrou-se uma lista para a eleição da nossa diretoria coletiva. Alegremente informamos a recente formação de organizações de pensamento crítico na Bolívia e no Equador, a reorganização dos economistas críticos da Argentina, a constituição de...Sociedade de Economia Política Latinoamericana