Artigo:

A Sociedade de Economia Política e Pensamento Crítico da América Latina (SEPLA) tem o prazer de convidar todos os interessados a participar do II Fórum “Segurança Social e Pensões: Retomando a iniciativa a partir do mundo do trabalho”. Este evento ocorrerá na quarta-feira, 21 de junho de 2023.

O objetivo deste fórum é gerar um espaço de debate e reflexão sobre os desafios atuais em matéria de segurança social e pensões a partir de uma perspectiva crítica. Serão abordados temas relevantes como a privatização da segurança social, o lucro neste âmbito e as alternativas para fortalecer e garantir um sistema justo e equitativo.

Contaremos com a participação da Professora Doutora em Ciências Políticas Pasqualina Curcio (Venezuela), Berenice Ramírez, economista pela UNAM, membro do GT CLACSO Segurança Social e Sistemas de Pensões (México), Oscar Herreros, Encarregado de aposentadorias e pensões, pela Ação Sindical Clasista (Paraguai), e o Professor Doutor Xabier Arrizabalo Montoro (UCM/Espanha e SEPLA).

Cada um deles contribuirá com sua visão e experiência em relação aos desafios e possíveis caminhos de luta popular no âmbito da segurança social e das pensões.

O evento será transmitido através dos canais oficiais da SEPLA, incluindo a participação especial de Rodrigo Borges do Brasil.

Também será promovida a divulgação do fórum nas redes sociais da SEPLA para alcançar um público mais amplo e fomentar a participação e interação online.

Para aqueles interessados em aprofundar nos temas a serem tratados, recomenda-se consultar o documento de referência intitulado “Somente um plebiscito poderá eliminar o lucro privado na segurança social”, escrito por Antonio Elías e publicado em 5 de maio de 2023 no Uruguai. O link para acessar este documento está disponível no site oficial da SEPLA.

Convidamos todos a se juntarem a este importante encontro e contribuírem para o debate sobre a segurança social e as pensões a partir de uma perspectiva crítica e transformadora!

Organização: Sociedade de Economia Política e Pensamento Crítico da América Latina – SEPLA Data: Quarta-feira, 21 de junho de 2023 Horário: 18:30 às 21:00 hrs. (hora Chile) / 19:30 às 22:00 hrs. (hora Argentina, Brasil) / 17:30 às 20:00 hrs. (hora Peru, Equador) / 16:30 às 19:00 hrs. (hora México)

https://i0.wp.com/sepla21.org/wp-content/uploads/2023/06/II-Foro-Pensiones-SEPLA-vert.jpg?fit=724%2C1024&ssl=1https://i0.wp.com/sepla21.org/wp-content/uploads/2023/06/II-Foro-Pensiones-SEPLA-vert.jpg?fit=106%2C150&ssl=1SEPLACapítulo Chile em PortuguêsEventosArtigo: A Sociedade de Economia Política e Pensamento Crítico da América Latina (SEPLA) tem o prazer de convidar todos os interessados a participar do II Fórum 'Segurança Social e Pensões: Retomando a iniciativa a partir do mundo do trabalho'. Este evento ocorrerá na quarta-feira, 21 de junho de 2023. O objetivo...Sociedade de Economia Política Latinoamericana