Convocatória

A Sociedad de Economía Política y Pensamento Crítico da América Latina (SEPLA) tem o prazer de convidar todos os interessados a participar do I Fórum “Seguridade Social e Pensões: Retomando a iniciativa a partir do mundo do trabalho”. Este evento ocorrerá na terça-feira, 6 de junho de 2023.

O objetivo deste fórum é criar um espaço de debate e reflexão sobre os desafios atuais em relação à seguridade social e às pensões, a partir de uma perspectiva crítica. Serão abordados temas relevantes, como a privatização da seguridade social, o lucro nessa área e as alternativas para fortalecer e garantir um sistema justo e equitativo.

Os expositores desta edição serão destacados especialistas no assunto. Contaremos com a participação de Antonio Elías, do Uruguai, Luis Mesina, do Chile, Orlando Villabona, da Colômbia, e Juan Miguel Fernández, da Espanha. Cada um deles trará sua visão e experiência em relação aos desafios e possíveis soluções no campo da seguridade social e das pensões.

A moderação ficará a cargo de Josefina Morales, representante da SEPLA no México. Josefina será responsável por guiar o desenvolvimento do fórum e facilitar a participação dos expositores e do público presente.

O evento será transmitido pelos canais oficiais da SEPLA, incluindo a participação especial de Rodrigo Borges, do Brasil. Também será promovida a divulgação do fórum nas redes sociais da SEPLA, a fim de alcançar um público mais amplo e incentivar a participação e a interação online.

Para aqueles interessados em aprofundar os temas a serem discutidos, recomendamos consultar o documento de referência intitulado “Somente um plebiscito poderá eliminar o lucro privado na seguridade social”, escrito por Antonio Elías e publicado em 5 de maio de 2023, no Uruguai. O link para acessar este documento está disponível no site oficial da SEPLA.

Convidamos você a se juntar a este importante encontro e contribuir para o debate sobre a seguridade social e as pensões a partir de uma perspectiva crítica e transformadora!

https://i0.wp.com/sepla21.org/wp-content/uploads/2023/05/2023-06-06-I-Foro-Seguridad-Social-y-Pensiones.jpg?fit=724%2C1024&ssl=1https://i0.wp.com/sepla21.org/wp-content/uploads/2023/05/2023-06-06-I-Foro-Seguridad-Social-y-Pensiones.jpg?fit=106%2C150&ssl=1SEPLAAmérica LatinaEventosConvocatória A Sociedad de Economía Política y Pensamento Crítico da América Latina (SEPLA) tem o prazer de convidar todos os interessados a participar do I Fórum 'Seguridade Social e Pensões: Retomando a iniciativa a partir do mundo do trabalho'. Este evento ocorrerá na terça-feira, 6 de junho de 2023. O objetivo...Sociedade de Economia Política Latinoamericana